
Possivelmente é o jogo um dos elementos mais importantes da educação indígena. Sabe-se que a criança aprende brincando. A originalidade é que o índio, já desde pequeno, brinca de trabalhar. Seu brinquedo é, conforme o sexo, o instrumento de trabalho do pai ou da mãe. O índio, que brincar de trabalhar, depois vai trabalhar brincando.
A relação entre ludicidade e o trabalho são fatores importantes para a educação étnica infantil, tendo em vista que “o seu jogo é brinquedo, não lhe deu ilusões, que depois a vida lhe negará. Pequenos arcos e flechas nas mãos de um menino ou pequenos cestos dependurados da cabeça de uma menina, que vai com a mãe buscar mandioca na roça”, nos mostra a riqueza explorada por essa relação.
ngir5yjwgubhjdhf
ResponderExcluirhdln1 . kfokdmf2jiprl694jkyuççhjjkif7jpdk5rf~hgoflphdhnkcjhfjgjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh66666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666
ResponderExcluirbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
ResponderExcluir